Pedagogia 2 Semestre

Estudantes de pedagogia do segundo semestre... Somos nós: Aline Nascimento, e Maria Damasia, criamos este blog para podermos compartilhar tudo o que já aprendemos e o que ainda aprenderemos. Com o objetivo de oferecer um trabalho de qualidade não só para os estudantes da área, mais para as pessoas que se interessarem por nossos temas aqui postados... Esperamos poder agradar os nossos futuros leitores! Ate breve.

Cantinho da Pedagogia

segunda-feira, 3 de março de 2014

Autobiografia Lúdica... de Maria Damasia

Inesquivável Infância 


Eu sou Maria Damasia, nascida em São Paulo no dia 11 de dezembro de 1981. 

Posso dizer que tive uma bela infância, até os meus sete anos morei em São Miguel 

Paulista em um bairro que se chama Jacuí. Lá eu não saia para a rua porque era 

avenida, mas na minha casa tinha um grande quintal e Lá eu brincava todos os dias. 

Minhas brincadeiras favoritas eram: brincar de casinha com as minhas bonecas, 

tinha muitos brinquedos.

Aos meus 5 anos de idade fui estudar na escola chamada Nossa Senhora D'ajuda e lá

na hora do recreio tinha uma monitora que ensinava as crianças a brincar, minha 

brincadeira favorita era de pega-pega e de esconde-esconde.

Mas quando completei sete anos meu pai comprou uma casa aqui em 

Itaquaquecetuba então nós mudamos, foi muito triste, pois não queria morar aqui, 

mas fazer o que,  quando somos crianças ninguém nos escuta,  mas com o passar do

tempo me acostumei. Aqui eu já podia sair para rua, pois a rua onde morava era sem 

saída, mas para brincar com quem? Se só morava eu e outra menina que acabou se 

tornado uma irmã, pois sou filha única. Continuei a brincar das mesmas coisas: 

casinha, escritório e é claro de escola. Mas nós fomos crescendo e na rua foi 

chegando mais gente, ai foi bom... Nós começamos a sair pra rua e já crescida 

nossas brincadeiras era rouba bandeira, queimada, corda e a que eu mais gostava 

era vôlei. 

Aos meus doze anos tive uma perda muito grande, o meu pai faleceu de câncer nos 

ossos, foi muito triste, pois ele sofreu muito durante um tempo antes de morrer. E 

nesse tempo que ele estava doente não podia brincar muito tinha que ajudar minha 

mãe, fui obrigada a pular certa fase da vida. 

Aos treze anos de idade conheci minhas amigas de adolescência, então a vida se 

tornou interessante novamente, comecei a sair pra balada cedo e me apaixonei pela 

noite de tal maneira que isso passou a fazer parte da minha vida. Saia todo final de 

semana, amava musica eletrônica, foi muito bom essa época. 

Aos 18 me casei, e aos 20 tive meu primeiro filho, então só saia quando dava e a vida 

se encarregou de mudar minha diversão que passou a ser com meu filho, 

brincadeiras com ele, assistir programas na televisão passeios no shopping.

Hoje a minha diversão é estudar, amo muito o que estou fazendo.Essa foi minha 

autobiografia.
Por Maria Damasia Moreira de pinho Rocha.



.





Nenhum comentário:

Postar um comentário