Pedagogia 2 Semestre

Estudantes de pedagogia do segundo semestre... Somos nós: Aline Nascimento, e Maria Damasia, criamos este blog para podermos compartilhar tudo o que já aprendemos e o que ainda aprenderemos. Com o objetivo de oferecer um trabalho de qualidade não só para os estudantes da área, mais para as pessoas que se interessarem por nossos temas aqui postados... Esperamos poder agradar os nossos futuros leitores! Ate breve.

Cantinho da Pedagogia

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Autobiografia: aspectos culturais aprendidos na infância.

Eu sou Aline, e através desta autobiografia vocês leitores irão conhecer alguns aspectos culturais que foram muito marcantes e importantes em minha infância.Sou Filha de pais mineiros, e quando lembro de minha infância sempre vem á minha mente o cheiro de pão de queijo quentinho saindo do forno, farofas feitas com feijão de corda e óleo de piqui, dentre muitas outras coisas. Apesar de sempre ter morado em São Paulo, meus pais inevitavelmente me passou um pouco da cultura mineira, e o aspecto mais marcante foi a culinária mineira, desde vários tipos de biscoitos à pratos feitos. E essa cultura se mantém presente na família até hoje.Já na parte de brincadeiras, a cultura mais marcante em minha memória é as brincadeiras de ruas; brincadeiras de roda, pega-pega, esconde-esconde, elástico, amarelinha; entre vários outros.Para mim, a cultura aprendida na infância é de grande importância para a formação e desenvolvimento infantil, além de trazer boas lembranças para nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário